Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2017

. . . o dia de hoje

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa a ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.
E por isso 28 pessoas estiveram hoje pela manhã no Bairro dos Francos, entre eles a bióloga Eliza Godoi, a professora Maria Aparecida Silva, o professor Oscar Brolezzi, a advogada Marina Ricci, o artesão e ativista político Marco Mielli (Prancha),  a engenheira ambiental Natalia Della Guardia, a ambientalista Iza Noemi Bordotti, a comerciante Tereza Silva Pinto, o proprietário da área e produtor rural Alfredo Salomão (Fredinho) e os vereadores Roberto Sebastião de Almeida, José Orlandi (Zé Tegão) e Leandro Gianotti Pinheiro. E a parceria da SABESP que concedeu 3 funcionários para o plantio das mudas nativas da Mata Atlântica. Foram plantadas 250 mudas de árvores nativas fornecidas pela ONG Copaiba.
 
Somente 3 dos 11 vereadores. E os demais? E o Presidente? Afinal vocês não dizem que são vereadores 24 horas por dia? Se fosse para pedir votos em campanha estariam todos lá...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sem duvida tenho o melhor filtro de agua da cidade.
Funciona assim: Quando eu coloco H2O (agua) no topo do filtro na parte de baixo eu posso coletar somente o (O) Edison.

Anônimo disse...

O Justin Trudeau de Serra Negra sem duvida. Atribui-se a ele, Leandro Pinheiro. Edison...

Iza Bordotti disse...

É muito gratificante participar de ações de reflorestamento. Fiquei feliz em participar desse projeto, que visa proteger e preservar as nascentes da cidade,São acões que não tem preço e só quem participa sabe. Proteger o meio em que vivemos é dever de todos. Fico triste quando vejo lixo jogado no meio da mata, como presenciamos atrás da quadra do bairro São Luiz, no lugar onde tem um curso d'água. Com o problema da dengue,agora da febre amarela, as pessoas precisam ter mais cuidado ao descartar seu lixo e deixar visível para os agentes coletarem. Não adianta tirar o lixo de sua casa e jogar no terreno baldio ou na mata ao lado da sua casa como nesse caso. A fiscalização da dengue, por sua vez, deve se atentar também para esses locais, onde facilmente são encontrados recipientes com água parada. Fiquem atentos vigilância sanitária.



Anônimo disse...


Valeu, valeu mesmo, até o prefeito e o vice prefeito foram lá no dia seguinte com enxada na mão para mostrar que eles estão apoiando a iniciativa dos vereadores Roberto Almeida e Leandro Pinheirinho.
Vocês (prefeito e vice) deveriam levar os seus vereadores, seus secretários, o presidente da Câmara, o deputado Edmir e até o prefeito de Bragança, para apoiar a iniciativa dos dois vereadores da oposição, já que o grupo da situação nada faz por Serra Negra, só sabem copiar.
Parabéns Leandro e Roberto, parece que surgiu uma luz no fim do túnel.
Holmes.


Iza Bordotti disse...

Sério que o prefeito e vice foram depois??? No dia seguinte??? Fazer o que?? É inacreditável mesmo!