Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2014

. . . e transportando pra tópico

"É Lauro, suas fontes estão falhando. Vou te explicar porque, e ao mesmo tempo te responder o porquê do Marquezini votar a favor da situação. A prefeitura deu duas obras pra ele. Preciso dizer mais alguma coisa?"

--- Este comentário anônimo está no tópico anterior. Liberei tal comentário depois de conversar por telefone com o Marquezini depois de encerrada a sessão. Ele me confirmou apenas uma obra em que venceu a licitação através da empresa de seu filho em uma escola no Alto das Palmeiras no valor de R$314.000,00 onde foram 4 as empresas concorrentes. Como profissional do ramo pode ser até que vença outras, mas garantiu que está fechado com o grupo e com ele continuará votando. Nos projetos em questão, como não estava presente na sessão anterior, continuou votando como vinha acontecendo até então. Particularmente não sei se legalmente, por ser vereador, ele poderia concorrer. Se pode, como profissional do ramo, é um direito que lhe assiste, mas que fica meio esquisito e dá margem a comentários, isso é inevitável numa cidade pequena. Fica por conta da consciência de cada um, tanto de um lado (prefeito e sua equipe) em jogar com isso para conseguir o apoio de um vereador e de outro lado, do próprio vereador em jogar com isso para ganhar licitações. Se ambas as partes acharem tudo isso legal e moral e que uma coisa não tem nada a ver com a outra, que ponham suas cabeças em seus travesseiros e durmam o sonho dos anjos. Caso contrário sinto pena de ambas as partes e que tenham bons pesadelos.
É isso aí!

25 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que diabo de escolinha vagabunda e’ esta? Com $314,000,00 mal da construir uma casinha de um comodo das piores.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

Não tenho a menor duvida que filho de serralheiro saiba fazer janelas e portas de ferro. Será que tem ele a capacitação necessária para construir uma escola inteira? Quem, que lei, que organização capacita um individuo que nunca construiu uma escola a fazer isto. Seria o mesmo que um medico que nunca foi medico fazer uma operação do coração de um individuo. ....................... se cai na cabeça do meu filho teríamos que processar a prefeitura por um bilhão por danos e negligencia. ......................... Quantas outras firmas do “ramo” licenciadas e qualificadas foram convidadas a participar desta concorrência? Ou será que estas quatro firmas são de fachada como de costume? Construir uma escola e’ coisa séria e não deveria ser delegado a qualquer um. Marquezini mostras ai a sua licença qualificação e experiência para construir escolas. Mostra quantas escolas seu filho já construiu.

Anônimo disse...

Farinhas do mesmo saco sempre !!!!

Esse JC é demasssis.............


Lu.

Anônimo disse...

Marquezini 40!!!!

Anônimo disse...

Depois, os políticos ficam contrariados quando os eleitores os acusam de ter usado o cargo público em benefício próprio. Se dizem ainda injustiçados quando a população compara sua vida financeira anterior às eleições com à de depois de ocupar um cargo público. É lamentável como, apesar das evidências, não há o menor constrangimento. O jeito é corrigir o equívoco nas próximas eleições. Embora até lá, a julgar pelo ocorrido, muitos já poderão estar com a vida financeira equilibrada.

Anônimo disse...

LAURO FIQUE SABENDO QUE TEM VEREADORES QUERENDO ABRIR SIM UMA CPI EM CIMA DO VEREADOR MARQUEZINI PODE AVERIGUAR .

LARA disse...

QUANTO A MORAL É ZERO NÉ

BATE COM A MÃO ESQUERDA E RECEBE COM A DIREITA......

MAS VALE AQUELA MAXIMA

FARINHA POUCA...MEU PIRÃO PRIMEIRO....

Anônimo disse...

que fim que deu a contruzini e a marquezini então??? Abrir uma empresa no nome do filho, menor de idade, coitado do garoto

Anônimo disse...

Essa revelação pode servir de consolo para os empresários honestos que se mantêm no mercado às custas de credibilidade, qualidade e competência de sua empresa e mais ainda de sua honestidade como empreendedor. Manter os negócios em ascensão sem precisar contar com recursos públicos e muito menos com licitações é para poucos, como demonstra a situação. Qualquer empresário/político honesto e principalmente competente buscaria negócios em outras praças e não onde exerce o cargo de vereador e ainda faz parte da família do prefeito. Até mesmo professoras deixam muitas vezes de ministrar aulas na escola do filho para que não haja conflitos de interesses. Por que não faria o mesmo um bom empresário? Não é nem uma questão legal, mesmo porque como empresário até pode participar de licitações. Mas é moral? É ético? A empresa não tem competência nem iniciativa para buscar empreitadas em outros municípios que compensem possíveis negócios locais? Por que a empresa não adota estratégias de negócios que evitem conflitos de interesse?

Anônimo disse...

Independentemente de receber ou não, ganhar ou não , uma obra ... o fato da empresa ser do filho do vereador é no minimo de duvidar da moralidade.
Por um acaso , alguem poderia dizer o endereço da sede da empresa do filho do Marquezini ?
Obrigado.

Abner Di Siqueira Cavalcante "o forasteiro" disse...

LAURO.Hoje recebi um telefonema que, dentre outras coisas, contou-me que o Vereador Marquezini estaria pretendendo abrir uma CPI a fim de apurar as ações de todas as diretorias que passaram pelo Hospital por um bom período de tempo. Achei a ideia muito boa, somente espero que o período seja desde, no mínimo, uns 20 anos atrás.
Eu, desde logo, autorizo plenamente que qualquer autoridade (juízes ou a requerimento de Promotores de justiça)avaliem meu passado bem como minha vida financeira junto ao IR, desde 2009 quando passei a residir em Serra Negra de forma definitiva. Esse fato seria muito bom e eu ainda acrescentaria a exigência da apuração dos valores dos repasses mensais de todos prefeitos durante todo o período de uns 20 anos passados. Assim, acho que se bem feita essa tal de CPI e com a verdade apurada com seriedade, quem seria culpado pelas mazelas sofridas pelo Hospital. Acrescento mais, a vida dos médicos que atuaram dentro hospital deveriam, também, ser apreciadas e certos pontos esclarecidos. Ai, como isto seria ótimo. Estou rindo só de pensar na diarreia que muita gente iria sofrer, até a cabeça murchar por completo. Anseio por isso Marquezini. Bota a coisa pra ferver e vamos abrir a boca definitivamente que muita coisa vem à tona e não é só aquilo que não afunda na privada, não! Seria a hora de ver gente metida a boa dormindo no banheiro.

Abner Di Siqueira Cavalcante "o forasteiro" disse...

Pessoal, vocês ficam excitados com simples palavras que possam ofender a alguém. O anonimato já é expurio, nojento e podre. Alguma coisa sobre a tal da construção ou da licitação chegou a ser constatada? O Marquezini falou algo a qual a razão da celeuma? Ora, se isso ainda não ocorreu,deixem a crucificação para depois da apuração de algo ilegal ou, no mínimo, irregular. De resto, o Marquezini tem o direito de integrar uma eventual ou suposta licitação. Porque não?
Assim, guardem a arma, ou seja, a língua!

Anônimo disse...

Anônimo das 16h52, é comum empresas, que vivem de licitações e que descobrem brechas nas regras, inscrever numa mesma concorrência firmas com o nome do filho, da mulher ou de parentes. Isso pode não ser exatamente o que ocorreu neste caso, mas quem depende de licitações se torna "experts" no assunto.

Lauro disse...

--- Recado a um anônimo que me faz uma advertência em relação ao Marquezini: Você demonstra em suas palavra me querer bem e agradeço muito por isso e pela sua preocupação, mas não posso liberar seu comentário devido ao seu conteúdo e acusação. Pelo menos não como anônimo. Mas gostaria de saber quem é você meu amigo.

Anônimo disse...

Pensa no seguinte:
O homem que era pequeno fica grande.
Antes nem sabia falar. Andava de carro velho.
Fica amigo do deputado. Nem cimento sabia o que era direito. Mas dai veio a ideia. Dinheiro não da em arvore, mas dá na politica.
Surge a primeira obra. A partir dai não para mais. A politica subiu a cabeça. Hoje representante do povo esta perdendo a rédea da situação ou quem sabe fazendo parte dela.
Nos tempos atuais somente teria uma salvação: Ou procura o velho amigo deputado ou volta a andar de carro velho.
O problema todo não é o trabalho e sim a forma como usa a imprensa para se fazer valer de suas intensões. Usa blogs, jornais e amigos para com sua cara de bonzinho do cinema angariar frutos para seus ideais não politicos, mas sim finenaceiros.
Neste caso a população é o que menos importa. O que importa e fazer feliz sua familia e a familia de seu cunhado.
Não vou pingar o ponto...

Anônimo disse...

lauro seria de bom senso o vereador waguinho do hospital fazer igual o dr abner ,aceitar e concordar com uma cpi no hospital e se comprometer com a populaçao que votou nele , e autorizar as suas finanças junto ao ir , para tirar qualquer duvida da populaçao , ele deveria ser o primeiro a votar a favor da cpi , pra mostrar que nao e pau mandado , e que nao tem nada a esconder da populaçao para que agente possa confiar no vereador e nas procimas eleiçoes votarmos nele .

Anônimo disse...

Então , perguntaram aí em cima o endereço da empresa do filho do Marquezini.
Alguem sabe onde é ?

Anônimo disse...

Eu acho que deve ser feita uma auditoria no hospital, em todas as contas, desde a saída das freiras.

Assim como nas Frentes de Trabalho, pagar os direitos trabalhistas, Férias, 13º salário, FGTS, PIS, Seguro Desemprego, INSS. É absurdamente ILEGAL as Frentes de Trabalho, com Lei Federal e apoio de Sindicatos. Verdadeira camuflagem de sonegação fiscal e direitos trabalhistas sob a égide de "bons samaritanos", camuflando em todo o país o sub emprego e os índices reais de desemprego.

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Lauro. Esqueci uma coisa importante. Você sabe que o Facebook pode servir como prova judicial, assim como seu blog também pode servir de prova? É. Ainda ontem numa palestra da OAB em Amparo, na Câmara dos Vereadores daquela cidade eu e o "Capetão" meu amigo e caro colega, escutamos sobre o assunto e tomamos conhecimento do que está acontecendo com a Justiça, especialmente em matéria de provas. Assim, o negócio é tomar cuidado e os amebas , desculpem digo "anônimos de plantão", que se cuidem uma vez que cada computador tem um nome e um endereço e para achar certas boconas idiotas, é muito fácil. A mim não significa nada. Mas para quem fala bobagens e não pode prová-las o bicho pode pegar. É por isso que não tenho medo de CPI, meu CPF está a disposição da justiça e até mesmo daqueles a quem dedico a mais total e plena repugnância. Meu endereço, todos já sabem. Minha identidade é RG 3183509 SSPSP. De resto o que eu espero agora é conversa fiada de idiota que não prova nada do que fala. CPI DO HOSPITAL AGORA COM A DEMONSTRAÇÃO CLARA DOS VALORES REPASSADOS PELA PREFEITURA AO HOSPITAL,A PARTIR DE JANEIRO DE 1999 E O QUE DE LÁ ATÉ HOJE O QUE FOI FEITO, INCLUINDO TODOS, ATÉ MÉDICOS, FUNCIONÁRIOS E -PRINCIPALMENTE DIRETORES, PROVEDORES E TUDO MAIS. QUERO VER QUANDO ACHAREM RECIBO COM A ASSINATURA DA PESSOA QUE DETERMINOU O PAGAMENTO DE MÃO DE OBRA DE CERTO ELETRICISTA NA TROCA DE SIMPLES RESISTÊNCIA DE CHUVEIRO DE CERTO APARTAMENTO DO HOSPITAL. VAI SER BOM. MAS VAI DAR DOR DE BARRIGA VAI, AH ISSO VAI. NA VERDADE ACHO QUE ESSA CPI NÃO VINGA PORQUE MUITA GENTE NÃO VAI DEIXAR OU QUERER.

Edson Marquezini disse...

Amigo Lauro,

Estou chegando de viagem agora 23:56 hs, passei o dia todo em São Paulo, rapidamente quero esclarecer que a CEI que estou querendo abrir é para apurar onde e como é usado os R$ 2.880.000,00 milhões que é repassado pela Prefeitura por ano, agradeço ao Dr. Abner pelo apoio que sempre me deu, esse é um homen de coragem que não tem medo da verdade, não concordo com a politicamente que está sendo feito no Hospital, advogado, vereador e provedor todos usando o Hospital simplesmente para fazer política , quanto a licitação que a Empresa do meu Filho ganhou em Serra Negra, estou preparando um texto com documentos para encaminhar a você Lauro, sei da onde vem esses comentários, querem tentar me intimar para que eu me cale com o assunto Hospital , forte abraço !!

Anônimo disse...

Dirigir trator nao e' o mesmo que construir escola.

Anônimo disse...

Marquezini se complicando como sempre cada dia mais...

Rô.

Anônimo disse...

Cade a resposta do Marquezini?

Anônimo disse...

...quanto a licitação que a Empresa do meu Filho ganhou em Serra Negra, estou preparando um texto com documentos para encaminhar a você Lauro.
Com esta frase o nobre vereador encerra de vez sua carreira politica uma vez que como vereador não poderia participar de licitação.
Isto é o que comprova o contrato social da empresa.
Sera que teve falha na comissão licitadora que não viu que não era o filho o dono e sim o pai.
Não teriam de cancelar esta licitação?