Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

. . . a palavra do Ver. Paulão

EM “COMA PROFUNDO”, PREFEITURA ABANDONA O SÃO LUÍS
No ano passado, após vários pedidos e várias denúncias no plenário da Câmara, encaminhei ofício ao Ministério Público, acompanhado de farto material fotográfico, sobre o estado de abandono em que se encontrava o Parque Fonte São Luís.
A movimentação acabou dando algum resultado, já que algumas medidas de conservação foram adotadas.
Contudo, ao visitar o parque outro dia, constatei que o local, mais uma vez, apresenta sinais de deterioração, como água parada, mato alto em diversos pontos e outros problemas decorrentes da falta de uma manutenção constante, coisa que qualquer espaço público municipal deveria merecer. Outra questão é que, segundo os moradores das redondezas, a inexistência de um guarda ou vigilante acaba fazendo com que o parque seja “invadido” por traficantes e consumidores de drogas.
Nas minhas tentativas anteriores de chamar a atenção do prefeito para o descaso para com o São Luís, cheguei a comentar que, enquanto outros locais da cidade recebiam os devidos cuidados, o parque continuava abandonado, talvez por se localizar em um bairro periférico.
Se a teoria fazia sentido naquela época, agora perdeu o nexo, já que até espaços púbicos centrais, como, por exemplo, a Praça Sesquicentenário, padecem de falta de manutenção. Ou seja, parece que a Prefeitura está em “coma profundo” e só sai dele quando há uma gritaria geral em torno de algum tema.
De qualquer forma, o São Luís, que com certeza é um dos logradouros mais bonitos e tradicionais da cidade, está necessitando não apenas de uma maquiagem, como recebeu em passado recente, mas de um sistema de manutenção permanente. Se há falta de pessoal, que se pague a algumas pessoas do bairro para manter o local em condições, com corte periódico do mato, ajardinamento e limpeza. Essas mesmas pessoas ficariam responsáveis por, por exemplo, fechar o parque ao final de cada tarde, reabrindo pela manhã, o que minimizaria os problemas de segurança.
O que não se pode admitir é que a Prefeitura deixe que o parque volte a se deteriorar em larga escala mais uma vez, para que alguém saia de seu “como profundo” e tome as providências necessárias.

10 comentários:

Anônimo disse...

é paulão,antes de vc ser vereador vc era o cara, e hoje a minha decepçao com vc é muito grande, uma pena que considerava vc deste da farmacia da bel, vc deve saber quem está falando é digno de pena, mais tenho certeza que na proxima eleição vc vai ter poucos votos, pq pessoas magoadas é muito ruim no seu caso que queira reeleição, comentei uma vez com vc, faça uma trabalho honesto e não se contamina, mais como diz o ditado, de um poder para um ser humano humilde, e depois veja sua transformação, e realmente conheço vc como outra pessoa. mais fica ai a dica, de o poder uma vez, mais da proxima reveja se valeu a pena, pq de mim e minha família vc não tera nenhum voto.

Anônimo disse...

Vale a pena ler o artigo da petista histórica Marta Suplicy (SP) publicada hoje na Folha de São Paulo, sob o título "A vaca foi para o brejo?"

Qualquer dúvida quanto ao que está rolando, perguntem à Marta.


"Afunda-se o país e a reeleição navega num mar de inverdades, propaganda enganosa cobrindo uma realidade econômica tenebrosa, desconhecida pela maioria da população."

Anônimo disse...

Entreguem o São Luiz para os japoneses.

Anônimo disse...

É só querer fazer se não for tanta política e vaidades a atrapalhar:

1_ Campanha permanente de economia de energia elétrica(que economiza água nos reservatórios), solicitando à CPFL implantação de TIMER na iluminação pública, atrasando em uma ou duas horas o acendimento da iluminação pública, um sim e um não, e adiantando seu desligamento ao amanhecer, um sim e um não.

2_ Campanha permanente no combate às águas paradas em residencias, prédios públicos, sítios e fazendas, especialmente nas florestas, onde os focos de mosquitos são maiores.

3_ Campanha permanente de economia de água com implantação de caixas ou cisternas de coleta de águas de chuva para regar jardins e hortas em residencias, sítios, fazendas e prédios públicos.

4_ Campanha permanente de limpeza pública para acomodação correta do lixo e ou reciclagem para que o lixo seja melhor aproveitado e não seja jogado nas ruas ou córregos; nos sítios, fazendas, residencias e prédios públicos, dando especial atenção ao lixo orgânico, alvo de cães e gatos soltos nas ruas, espalhando detritos, alimentando a criação de ratos e baratas.

5_ Campanha permanente de reflorestamento de mata ciliar em áreas urbana e rural. Nas residencias, árvores de pequeno porte nos lotes ou calçadas, árvores que não destruam as calçadas com suas raízes.

Há muito mais que se possa fazer.

Quando a Natureza cobrar, não se ajoelhem pedindo misericórdia e perdão.

Anônimo disse...

Ótimo artigo da Marta Suplicy. Então, Marta Suplicy para 2018! Ops..., mas será que ela vai deixar o PT para se candidatar à presidência? Será que ela quer a Prefeitura ou o governo de São Paulo? Não importa, Marta Suplicy é uma ótima opção política em especial se for para substituir o Alckmin.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ao anônimo que sugeriu o artigo da Marta, uma sugestão: vota nela.

PSB já conta com Marta Suplicy para disputar a Prefeitura de SP em 201619
Estadão Conteúdo Em Brasília 06/03/201510h07
Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro
Fernando Donasci/UOL
Petistas tentam falar com Marta para mantê-la na sigla
Petistas tentam falar com Marta para mantê-la na sigla
Em reunião realizada na quinta-feira ( 5), em Brasília, líderes do PSB paulista informaram à cúpula nacional do partido que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) fechou acordo para concorrer à Prefeitura de São Paulo pela legenda no ano que vem.

Segundo os dirigentes regionais da legenda, Marta vai anunciar sua desfiliação do PT em abril e se juntar ao PSB no mês seguinte.

De acordo com fontes que participaram da reunião, Marta não fez exigências e prometeu levar consigo outros quadros petistas descontentes com o partido.

Antes de fechar o acordo, a senadora foi avisada de que pode ser a candidata à Prefeitura de São Paulo em 2016, mas, em caso de derrota, não há garantias de que terá espaço para concorrer ao governo do Estado dois anos depois em 2018. O PSB pretende ter candidato próprio nas duas eleições.

A negociação contou com o aval do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que, conforme um participante da reunião "se mostrou muito satisfeito por ter a senadora Marta do nosso lado".

O PSB não confirma oficialmente o reforço. "Existe a negociação, Marta seria muito bem-vinda, mas o PSB tem outros nomes para a prefeitura como o vice-governador, Márcio França, e o próprio Paulo Skaf (PMDB) que já disputou a prefeitura pelo PSB", diz o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB).

Desaforo
Já no PT a informação de que Marta bateu o martelo para deixar o partido circula pelo menos desde a semana passada.

A senadora, no entanto, se recusa a conversar com a direção petista. Nas últimas semanas o presidente estadual do PT de São Paulo, Emídio Souza, escalado para negociar com Marta, telefonou para a senadora e ouviu um desaforo.

O deputado estadual José Américo (PT-SP) também tentou falar com Marta, mas não obteve sucesso. Desde o início de janeiro o PT tenta marcar uma conversa com a ex-prefeita de São Paulo, mas ela nem responde ao convite.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a acenar com a possibilidade de garantir a Marta a vaga na disputa pelo governo de São Paulo, em 2018, para mantê-la no PT, mas ela não respondeu aos acenos.

A senadora foi procurada ontem, por meio de sua assessoria, para comentar o informe dado à cúpula do PSB, mas não respondeu até a conclusão desta edição.

Campanha
Enquanto não formaliza a saída do PT, Marta começa a dar os primeiros passos rumo à disputa pela prefeitura no ano que vem.
De acordo com pessoas próximas, Marta montou um comitê político em um imóvel alugado no bairro do Pacaembu e delegou a seu marido, Marcio Toledo, poderes para negociar apoios.

Hoje a senadora vai participar de um evento em homenagem ao Dia Mundial da Mulher (que é comemorado no domingo) na seda da Associação Beneficente Irmã Idelfranca, no Jardim Helena, na zona leste de São Paulo.

As conversas sobre a saída de Marta do PT começaram depois de uma entrevista ao Estado na qual a senadora fez fortes críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Sem espaço no partido e desgastada com a presidente, Marta afirmou que "ou o PT muda, ou acaba". As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Anônimo disse...

O PT não muda nem acaba, como diz Marta. Viverá sempre no coração dos petistas apaixonados. Quero ver quando Lula morrer se os petistas se enforcarão para seguir seu guia. Ou se Lula começar a perseguir Dilma, pois já mandou colocar o exército do MST nas ruas. Ou se Lula se desligar do PT e se filiar ao PSDB, o que os petistas irão fazer da vidinha.

FARMECEUTICO PETISTA disse...

QUEM GOSTA DA MARTA ANDA RELAXANDO DEMAIS ....AGORA GOZ.....ACHO QUE NÃO

Anônimo disse...

Amigo das 12:06, aprenda q vereador não resolve nada, vereador só é para fiscalizar o q o prefeito tende a fazer. C ele te prometeu algo, q resolveria algo, isso é prosa pra boi dormir. Nunca acredite no q falam em campanha. Procure saber qual a principal função de um vereador.