Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

. . . um recado que mais uma vez se faz necessário

--- Quero mais uma vez lembrar aos anônimos que não me é possível liberar certos comentários agressivos sem a devida identificação. Por isso tantos comentários bloqueados nos últimos tópicos. Aproveito o gancho para dizer a um leitor que se identificou sim, mas que não o liberei porque deve ter havido um grande erro de interpretação de sua parte em minhas palavras que lhe pareceram ofensivas. Gostaria que entrasse em contato pessoal comigo para dirimir suas dúvidas em onde fui ofensivo. Meu e-mail é: laurocrr69@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto vereadores se exibem à caça de merenda escolar; leitores do blog se atacam por causa de nome de secretária de Turismo, entre outras amenidades, o número de casos de dengue cresce na cidade. Em São Paulo, já é preocupante. E o que se constata é que a precariedade do atendimento médico nos municípios do interior do Estado estão contribuindo para elevar o número de mortos porque não se tem seguido os protocolos necessários para evitar o agravamento da doença. A crise de falta de água, com o armazenamento de águas em baldes, contribuíram para agravar a situação. E o nosso governador deve estar dormindo em berço esplêndido. Vamos falar sobre isso ou vamos esperar a epidemia chegar na cidade?
Dobra número de casos de dengue no Brasil; SP puxa crescimento11

São Paulo - O Brasil já registra nas oito primeiras semanas deste ano mais do que o dobro de casos de dengue notificados no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde. O País soma 174.676 registros suspeitos da doença, contra 73.135 em 2014, alta de 139%. O aumento no Brasil é puxado pela alta de casos observada no Estado de São Paulo, onde o crescimento foi de 697%.

No período analisado, os municípios paulistas somaram 94.623 registros da doença, ante 11.876 registros nos dois primeiros meses do ano passado. Até agora, São Paulo concentra 54% do total de casos do País. É a terceira maior taxa de incidência do Brasil, atrás de Acre e Goiás. Ainda segundo dados do ministério, São Paulo lidera no número de mortes. Dos 39 óbitos registrados até agora no Brasil, 24 deles ocorreram em território paulista. Em relação ao ano passado, o Estado teve crescimento de 380% nas mortes - foram cinco no mesmo período de 2014.

"Nem na epidemia de dengue que tivemos no Rio de Janeiro anos atrás tivemos um porcentual de mortes tão alto. Isso significa que as unidades de saúde de alguns municípios, principalmente do interior paulista, não estão seguindo os protocolos de atendimento corretos na chegada de um caso suspeito", disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante a apresentação dos dados. Ele afirmou que a alta de casos no Brasil e em São Paulo se deve a três principais motivos: as altas temperaturas que favorecem a proliferação do mosquito da dengue, o armazenamento de água sem proteção por causa da crise hídrica e falhas de algumas prefeituras na ação de combate à doença. "Teve município que não fez a lição de casa, não começou o trabalho de prevenção em outubro do ano passado, como orientado pelo ministério", afirmou ele.

Chioro se reúne na tarde desta sexta com o secretário estadual da Saúde, David Uip, para definir estratégias conjuntas de combate à doença, entre elas a distribuição em todas as unidades de saúde paulistas de folhetos informativos com o protocolo que deve ser seguido em caso de atendimento de um caso suspeito. Também serão feitas capacitações com funcionários do sistema de saúde.

Anônimo disse...

Rapaz, pergunte ao Ministro Chioro o que ele pretende fazer com a epidemia do crime e da violência que mata 60 mil(SESSENTA MIL) pessoas por ano, patrocinada com a suspensão de verbas para a segurança pública, desde 2003.

Anônimo disse...

Então, tá...porque se morre muita gente de violência urbana, não precisa tratar da dengue. O sujeito vai morrer mesmo de qualquer jeito.